16 de março de 2010

Minha europa moderna

Talez meu sonho fosse ter uma casinha antiga entre as ruas antiquadas e um pouco renascentistas de Paris/Madrid/Londres e cultivar ali estantes e prateleiras de madeira com uma leve camada de pó. Os livros dispostos sem ordem alguma, mas eu saberia aonde exatamente cada título e autor se encontraria.
Uma construção de pedras cinzas, largas e algumas amostras, pois a planta que cresce junto dela cobre grande parte. A fachada do sebo/livraria seria em verde escuro e o nome escrito em branco. Eu administraria esse local, e, aos fundos, numa escada um pouco estreita, estaria a minha casa particular - de poucos cômodos. Sala e quarto seriam o mesmo grande cômodo, a cozinha seria uma geladeira e uma pia e um fogão e uma mesa e a minha péssima habilidade culinária. E haveria algumas boas janelas que me proporcionariam uma linda vista para a rua de paralelepípedos; uma padaria ali perto com pães sempre quentes e frescos, um vendedor de frutas, verduras e legumes, um casal de senhores que sempre me acenariam ao passarem pela frente do estabelecimento e uma criança curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D