31 de agosto de 2009

o troco

Eu lembro de quando eu te contei do que havia acontecido naquela noite. A gente tava na praia, no mar e você meio bêbado. Você viu que eu tava alegre demais, sorridente demais, eloquente e brincalhona. Disse que eu tava diferente e perguntei "para melhor?".
Você me respondeu que era um melhor forçado, como se eu estivesse tentando esconder alguma coisa. E você me conhece tão bem, Léo, tão bem que eu te contei o que havia acontecido quatro dias antes. Quando terminei, você mesmo, pulando uma onda e outra, me falou:
_ Ah, Bru... mas com homem é diferente. Ele pode gostar mesmo de você, mas fica com outras de boa.
Aquilo doeu, sabia?! Você não tinha entendido o ponto. A humilhação. A desconsideração. O desrespeito. Enfim, eu te dei um caldo e ficamos numa boa.
Mas ontem você estava amuado, quieto, triste... me dizendo o que tinha acontecido. E, sabe?, Algo em mim ficou feliz por você ter sofrido isso também. Algo em mim gritava que agora você sabia como era ver a pessoa que você tanto gosta se sentir atraída por outro alguém. Mas eu sinto a sua dor, amigo. E eu a entendo. Melhor que muita gente que te disse que entendia...
E você quer o meu conselho? Se você se esforçar, nem vai mais sofrer por isso. Só vai te incomodar um pouco e você vai se perguntar o que, afinal, tava errado ali.
Até hoje eu me pergunto por que não lembro de ter dado um tapa, por que agi desta meneira... logo eu, uma pessoa controlada. Como é que fui me deixar ser tão impulsiva, ainda mais naquele instante?
Veja, Léo. Hoje estou sem ele, e sei como dói estar sem a pessoa que você tanto gostou. Gosta. Gostaria de ser gostou. Mas eu me senti vingada. E, sim, fiquei muito chateada por ter ficado sabendo só depois de 24 horas.

Um comentário:

  1. acho que todo mundo já passou por isso um dia (e se nõ passou, passará). pra mim passou rápido, como uma ferroada de ablha que dói muuito no momento mas que depois é só uma lembrança.
    mas sei lá, cada um tem uma intensidade diferente de gostar e uma forma diferente de encarar estas decepções.

    =**

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D