25 de agosto de 2009

Twesday, in the morning

É, toda a minha depressão, raiva ou sei-lá-o-quê em relação à Campinas passou.

Hoje eu acordei um pouquinho mais tarde do que pretendia e resolvi que iria até o Shopping Iguatemi. Depois de ficar uns 20 minutos esperando o ônibus passar, cheguei no meu paraíso. Especionei cada vitrina e guardei os nomes de quase todas as lojas em off com 70%. Um paraíso capital.

Andando m pouquinho mais, encontrei uma daquelas lojinhas de meio de shopping vendendo alguns pôsteres moldurados. Parei para olhar. Nossa, cada um lindo... tinha do U2, Beatlhes, London Brigde, London Eye, Eifel, os rios de Viena, Batman - the dark knightet, Wolverine, Guinness, cervejas do mundo inteiro... tudo tão lindo qu quase comprei todos.

Mentira. Não tinha dinheiro nem para um. Mas já sei o que darei de aniversário para meu irmão.

Mas meu destino mesmo era a livraria Cultura, porque há dias que corro atrás do Livro de Platão, Mênon, na versão bilingue (eu me pergunto para quê vou querer a versão bilingue se nem grego eu sei ler, enfim... melhor tradução e blá-blá-blá). Bem, não tinha o livro, só por encomenda, logo, eu o encomendei e buscá-lo-ei amanhã pela manhã.

A livraria, meu povo, é o lugar que melhor me sinto bem. E a Cultura do shopping Iguatemi tem um quê diferente das outras que já entrei, uma coisa que me faz querer ficar lá dentro por horas e mais horas. E assim fiquei por uma hora e meia. Olhei cada livro, cobicei cada um deles e quase me deu um ataque cliptomaníaco e enfiei Le Petit Prince dentro da mochila. Mas não o fiz...

Amanhã eu terei de voltar lá, quem sabe não trago comigo o livrinho em francês.

A sessão de filosofia e história é mágica. Peguei-me pensando quando seria a minha vez de entrar numa livraria e comprar todos os livros que quero tanto, porque eu quis todos daquela sessão. Eles possuem os livros em seus textos originais, em francês, alemão e grego, box promocionais e prateleiras chamativas. Eu quase desmaiei quando vi aquilo tudo.

Há também a sessão dos clássicos in box (obra completa de Machado de Assis, Lima Barreto, Sheaskpear...), milhares de livrinhos pocket juntinhos, chamativos, milhares de livro de idiomas... Eu sentei naquelas poltroninhas e fiquei apreciando aquelas estantes, repletas de livros.

Ah!, meu paraíso.

Decidi que era melhor eu caçar algo para comer, então, saí da livrarinha com um nózinho no coração e, de cara, me deparei com a Saraiva. Entrei sem pensar muito. Ou sem pensar.

Ela é tão gloriosa quanto a Cultura, mas sua estrutura não me agradou muito. Não sei o por quê. Mas fiquei ali, dedilhando os livros de códigos penais, diritos humanos e outros, vendo os livrinhos infantis (adoro ver livros infantis e, se eu pudesse, compraria vários para as minhas priminhas - e se já tivesse sobrinhos...), até que adentrei à parte de papelaria. LINDO: Adoro essas coisas. Quase comprei um caderno de desenho da Jolie. Mas lindo mesmo são os cartões... li todos e comprei 4, para algumas amigas minhas. Os cartões são carenhos, verdade, mas eu estou em falta com essas amigas minhas. Por isso não hesitei em comprá-los.

Eu só ia comprar os cartões, mas parei diante da promoção do Breaking Down e aproveitei para adquirir o último volume da série. Fiquei tentada a comprar O Corcunda de Notre-Dame, em francês... Algo me diz que eu vou aprender francês na marra.

Mas o melhor mesmo vei quando decidi dar um pulo na Wizard aqui perto de casa para ver horários e tudo mais de Francês e Alemão.

MON AMI, quando entrei no prédio, um moço de um sorriso lindo e de uma voz maravilhosa veio me atender. Todo educado, se apresentou e perguntou meu nome, me direcionou para uma salinha e começamos a conversar. Ah... que lindo... falamos do meu curso, línguas, estudos, trabalho e demos algumas risadas. Nada que nenhum outro atendente no mundo já não tenha feito comigo. Mas ele é tão bonito e charmoso que esta foi a primeira vez em que eu tô com medo desse cara não jogar contra o meu time, mas a favor.

Seria uma injustiça tremenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D