26 de outubro de 2010

Todos nós temos um plano, e eu bem me lembro de quando tinha vários. Quando escolhi, por conta própria, estudar inglês, quis dar aulas aos 16 anos e ter meu dinheiro até os 18, que seria o momento em que deixaria a casa dos meus pais para viver o wild world da universidade. Formar-me-ia em 4 ou 5 anos, trabalharia, teria meu dinheiro, faria meu mestrado e doutorado fora do país e, se assim me fosse permitido, ficaria fora por todos os anos de minha vida.
Meu plano era me formar em filosofia, consumir todos os livros que pudesse e absorver toda e qualquer tipo de informação, tornar-me uma erudita, falar sobre história da arte, história política, psicologia, economia, música clássica, teatro, livros, teses científicas... Escrever meu livro, tomar café com bolinhos e croissants de chocolate. Inglês, Francês, Italiano, Grego, Latim, Alemão e Espanhol (e, claro, nesse meio tempo eu me casaria com Roger Federer, mas ele já se casou e é pai de 2 coisinhas muitos fofas - então minha aposta atual é o espanhol mesmo :D).
Nos meus planos, eu tenho o que sempre quis: casa bonita, roupas bonitas, cabelo bonito, carro bonito e tudo o mais o que eu quiser, mas, em nenhum momento, consigo projetar um alguém ao meu lado, me acompanhando em cada etapa.
E, hoje, especialmente nesse período conturbardo da minha vida em que descubro que sempre fui inocente e ingênua demais, não possuo plano nenhum.
Sem faculdade.
Sem vontade de estudar para arquitetura.
Sem almejar exatamente a nada, nem mesmo ao intercâmbio.
Eu não tenho nem mesmo um foco para mim como ser humano.
I´m completly lost.

2 comentários:

  1. Menina, vc escreve bem!! Ou, se me permitir usar aqui o meu polido português, vc escreve bem pra caralho!
    Sobre o post, acho que vc tá no caminho certo. Se está perdida, é sinal de que ainda procura se achar. Ruim seria estar acomodada, confortável e certa de tudo na vida, sem sinal de dúvidas ou medos. Aí estaria mais morta do que viva. Já me vi nesses momentos lost tantas vezes que até nem lembro mais. E qualquer coisa que acontece depois disso, só pode te levar pra frente.
    Boa sorte com tudo.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. ps: cheguei aqui pq alguém entrou no meu blog pelo seu. quis retribuir a visita. thanks!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D