4 de junho de 2009

O IFCH está em greve. A biblioteca está em greve - e ela praticamente me baniu ¬¬ . Voltar para casa depois de tudo ainda me soa estranho. As coisas não estão de acordo com o que eu tentei; não está mais tão fácil esquecer. Só pesso para que acabe de forma rápida e prática; nem precisa ser indolor.

Família é família quando, mesmo depois de você sair de casa aos berros e dizendo que há injustiças dentro de casa, seu pai ainda te liga no meio da viagem de volta e diz que vai te buscar e que você não precisa voltar a pé. E quando ele chega lá, ele te ajuda a colocar a mala no porta-malas, pergunta se está tudo bem e se as aulas voltaram na semana seguinte.
E quando você está em casa, sua mãe e seu pai te colocam no meio do sofá e dizem que as coisas não estão fáceis, que você só tem 18 anos e uma vida para conhecer a pessoa certa. Ou aquela pela qual você vai descobrir todas as qualidades e defeitos que você goste.
Eles te dizem que ele não te merece e que sim, você já estragou tudo entre vocês dois. Mas seu pai não deixa de enfatizar o quão feliz te viu por quatro meses e que, mesmo não gostando do sujeito, agradece por ele ter feito a sua filha feliz.
Sua mãe te abraça e diz que vai chegar sua vez e vai poder escolher um destino que lhe agrade; que você vai poder morar no país em que quiser e vai poder estudar tudo o que deseja. E sua mãe vai além. Além da sensibilidade humana e chega na materna, te abraçando mais e dizendo everything is gonna be ok.

E aí você se lembra do sonho que teve à noite. Você, junto da sua família, bebendo Coca-cola Zero e seus dentes caindo. Apenas os debaixo. Apenas uma partes deles. E quando eles caem, caem de novo, surgindo em sua boca e caindo. Você se lembra da sensação deles se desprendendo da sua gengiva. No final, você aceita o fato.

Só que, tirando o fato do IFCH ter entrado em greve, da biblioteca e dela ter te banido e o sonho, nada disso aconteceu.

Cinco meses e você não superou. Sim, eu espero que você consiga logo, porque você e eu não aguentamos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D