14 de julho de 2010

caiu no formspring

São 4:48 da manhã e eu ainda não dormi - não que viesse a ter essa ilusão depois de passar o dia chuvoso inteiro debaixo de edredons e curtindo meu companheiro pijama moletom. Mas parece que tem outra pessoa na insônia que resolveu, através do anonimato (não o julgo por isso), me fazer uma pergunta no meu formspring. A pergunta me divertiu e me fez pensar sobre algumas coisas que quero sim compartilhar aqui no blog.

Qual presente que você mais gostou de ganhar? E quais você prefere ganhar?
(E o pior é que essa pergunta nem é do random do formspring). Eu geralmente gosto de todos os presentes; perfumes, brincos, pulseiras, roupas, livros, caixas diferentes e bonitas... gosto de tudo. Mas o que eu mais gosto mesmo são das cartas que alguns escrevem e dão junto com o presente. Adoro essas coisas escritas pelas próprias pessoas, acho que é porque satisfaz o "recíproco", uma vez que eu amo escrever e sempre escrevo cartas para as pessoas. Mas gosto de CARTAS, coisas escritas a mão ou não, mas que sejam longas.Prefiro ganhar livros, seja lá qual tipo de livro for (menos auto-ajuda, negócios, direito, gravidez e essas coisas assim). Livros clássicos, que estão na moda, de filosofia, psicologia e até de turismo. Livros. Apesar de que se um dia ganhar um caderno, muitos lápis de cores, canetinhas e essas coisas de papelaria muito me agradariam também.Pensando melhor, um presente que adoraria ganhar é uma surpresa. Não uma festa surpresa, apenas uma surpresa.

Acontece que de fato não há nada que me deixe mais feliz no meu aniversário do que, ao abrir a embalagem do presente, ver aquele papel dobrado fazendo peso lá no fundo. Gosto ainda mais quando é uma carta e não apenas um bilhetinho, com a caligrafia da pessoa e coisas que me fazem sentir que são verdadeiras. Aprecio ainda mais quando estão escritas palavras que eu nem esperava, fatos que eu nunca chegaria a saber ao menos que a pessoa me contasse.
Gosto quando noto que a pessoa que me presenteou perdeu alguns minutos de sua rotina para escrever alguma coisa para mim. E, sim, acredito piamente em que tudo isso tem haver com o fato de eu amar escrever e sempre escrever algo para as pessoas de que gosto. Às vezes eu mesma fujo das minhas intenções e acabo escrevendo bobagens e o bom e velho "parabéns, tudo de ... para você" (né, Sam?!). Mas quando posso, elaboro - como o que fiz ano passado para a minha amiga Mariana, em que, uma semana antes dela completar 18 anos, fui escrevendo uma carta por dia para contar como eram os dias regressivos dos 18 dela na minha vida.
Uma vez fizeram uma festa suspresa para mim e eu quase estraguei tudo. Ainda bem que não, porque foi ótimo chegar do inglês e ver minhas queridíssimas amigas em casa. Mas, ainda assim, eu gostaria de ganhar uma surpresa. Seja um discurso no meio do parabéns, uma carta do meu querido escrita às pressas e entregue de qualquer jeito a mim, um presente inusitado, um mico total, ou uma pessoa que há muito muito tempo não via, uma reaproximação. Qualquer suspresa.

Meu aniversário está chegando. Dois meses e meio. Pretendo fazer um churrasco de novo (sem brincadeiras para com o meu vegetarianismo), convidar praticamente as mesmas pessoas, acrestar umas dez a essa lista, tirar outras dez também, família reunida, frio na barriga, dar atenção a todos e não conseguir fazer isso direito. Mas, sinceramente, a única coisa que consigo pensar é: será que ele e eu ainda estaremos numa boa até lá? (e claro que também penso como é que vou arranjar caixas de som).




Um suspresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D