22 de dezembro de 2009

No title at all

A ordem pela qual vou decidir pelas pessoas que ganharão textos meus aqui no blog não significa nada. Talvez seja apenas a necessidade de falar de determinado indivíduo naquele instante e, agora, às 06:01 da manhã, eu quero falar dele.

Danilo Vollet, 25 anos, naturalmente inteligente, divertido e um pouco sistemático. Ao meu ver, uma das melhores pessoas que eu conheço e não digo isso pelo laço sanguíneo, uma vez que ele é o mais velho e a tendência natural é odiar tal patente.

Eu não sei explicar. O que vejo nele é um garoto homem tímido mas que agrada perfeitamente a todos ao seu redor sem fingir nada. E as pessoas retribuem ao seu afeto de forma natural.

Existe também a notória diferença dele em casa e fora dela. Dentro: quieto, recluso, Simpsons, nenhuma mísera palavra sobre absolutamente nada. Teimoso, nervoso, consciente quanto a saúde e hábitos saudáveis. Fora: eloquente, engraçado - talvez um pouco irônico, eu não sei se isso é apenas meu -, companheiro, parceiro, amigo.

E eu pergunto a mim, algumas vezes, o por que dele não poder ser assim comigo também. Questões que a gente simplesmente carrega conosco e não quer nem tentar descobrir as respostas. Como um errôneo estudante de filosofia, descobri que é melhor entender o que a pergunta quer dizer do que encontrar uma resposta satisfatória.

A resposta vem com a compreensão dos termos.

Um dia meu irmão me tratou como alguém que de fato importasse para ele. E, dois meses depois, eu convidei-o para sair comigo e com meus primos e ele me respondeu "você dá escândalo", aí eu descobri que, naquele dia, ele estava apenas poupando minha raiva e a reputação dele, e não de fato se importando comigo. Porque, se assim tivesse acontecido, ele teria partido pra cima do cara antes de mim e depois teria me consolado.


É perturbador você gostar tanto de seu irmão e senti-lo como um desconhecido, ou um colega que você vê trimestralmente. Não tem nenhuma foto dele comigo no orkut dele. E às vezes machuca.

Hoje ele ganha, oficialmente, um diploma. Engenheiro de Produção. Algo melhor que a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D