20 de dezembro de 2009

Dear, Santa:

Querido Papai Noel,

Convenhamos que de acordo com os números dos primeiros meses de 2009, eu não me comportei de acordo com o que os pais recomendam. Mas, entenda, eu não sou mais uma criancinha birrenta de 7 anos, sou uma adolescente de 19 anos aprendendo o que é Curtição. Ok!, não nego, aprendi isso de forma rápida e fácil e desenvolvi habilidades. E eu creio que o Senhor deveria ficar orgulhoso uma vez provada a minha habilidade de aprendizagem - diante do fato de que sempre houve ameaças quanto a presença de um presente no final do ano caso houvesse alguma reprovação nos ensinos.
Sim, eu considero o que eu passei nesses 12 meses como ensino - de sobrevivência em relação a minha vida social; caso contrário, estaria por implorar remédios tarja preta a um psiquiatra e não um belo presente natalino ao Senhor. Façamos, então, um balanço desse ano e veremos se mereço ou não alguma coisa. Ao todo, foram quatro porres, mas, memoráveis, apenas dois, logo, o total fica por dois mesmo porque os únicos a serem lembrados são os memoráveis (na verdade são três, mas um deles não se encaixa dentro da concepção de memorável). Faculdade, uma - e eu estou começando a acreditar que isso inclui as faculdades mentais também, mas o déficit não possui qualquer relação comigo. Frequência em aula... bem, aí, confesso, é um assunto delicado. Acho que, antes desse, devemos debater quanto a eu gostar de determinadas matérias e outras possuírem uma posição fixa na minha lista negra (que, JURO, não é num todo extensa).
Pois bem, aceitas as condições, vamos às matérias. Latim. Fechei com 4,6 e não pude conseguir gratuitamente 0,4 porque não obtive frequência mínima - mas a minha desculpa, aliás, causa, é que me inspirei no Senhor: e você só aparece uma vez por ano. Estou livre de qualquer acusação uma vez que o Senhor é sim o meu ídolo. Vamos à próxima matéria: história da Filosofia. No 1º semestre, faltei uma vez só. No 2º... o 2º é um pouco mais complicado porque, incrivelmente, sim, eu adorava o meu professor e a matéria, mas faltei um pouco além, confesso. O que é contraditório ao 1º, porque eu não gostava do professor e não entendia absolutamente nada do que ele dizia. Então acho que encontramos um padrão aqui: gostar do professor + matéria = faltas. A negação disso: presença. Claro que existe o caso à parte que é a aula de redação filosófica II, em que eu odiei simpaticamente o professor, a matéria, o dia e não compareci em mais que 6 aulas. FATO.
"Se fui uma boa filha" é um ponto interessante a ser visto também. Bem, meus pais me viram menos do que o ano passado, na maioria das vezes em que eles estavam acordados eu estava dormindo, não menti a eles, não furtei contra eles, nem tentei matá-los ou enfiar agulhas de costura em seus pescoços... até chorei e pedi mil perdões numa das vezes que fiquei de porre. Sim, sou boa filha e, MELHOR, uma consciente.
E, nos últimos seis meses, beijei apenas 3 caras (os mesmos várias vezes, mas isso é apenas uma minúcia.) E hoje estou religiosamente com um, que - com licença, Senhor Noel, mas, OBRIGADA DEUS - é tudobão. Viu, ainda por cima sou comportada.
Só infrigi 1 dos 10 mandamentos - o 10*. Porém, isso não pode ser levado em consideração, pois todo mundo o infrige e eu também tenho esse direito quase que humano! (E ninguém hoje em dia guarda domingos e festas, ok?), dos 7 pecados capitais eu me mantive perfeitamente correta em apenas me vincular à preguiça (avarento, em casa, é o meu irmão - fica a dica ;D ). Não briguei, não xinguei (elogios podem vir a tona com outras palavras e essas serem interpretados ao pé da letra, o que é uma pena), e até fiz amigos novos.
Então, diante disso tudo, só posso declarar mais uma coisa:

O Senhor deveria e muito apreciar, considerar e sentir-se felizardo pela minha sinceridade.

E a única coisa que eu pesso de presente de natal é:
1)Um carro zero, decente, lindo, 4 portas, tração nas 4 rodas, ar-condiconado, hidraulico, vidro elétrico, 2.2 no mínimo e na cor preta;
2)Um mp3 novo (olha a humildade, nem pedi um Ipod, hein?);
3)O Rafael P. para a Pri (é, estou apelando para o senhor porque Deus tentou, mas errou um pouco, sabe... quem sabe uma pessoa que tenha menos responsabilidades que Ele consiga acertar, né?)
4)Marri para o Celo;
5)Algum Leopoldino para a Lelê;
6)Homem de melanina acentuada para a Dé;
7)Um louro de olho claro para a Linão;
8)Menos ciúme na Má;
9)Um menos enrolado para a Babi;
10) Fabi, Féra e Sitiante na faculdade em 2010;
11) Vi comigo na noite de Natal;
12)X vestidos lindamente novos;
13)sapatos novos;
14)Aquele livro "Paris" juntamente com o dicionário de Mitologia Grega.

É apenas isso - ah!, e claro, se o Senhor quiser, como brinde, lembrancinha, sei-lá-o-quê, me presentear com uma linda conta bancária de saldo infinito, juro que acreditarei no Senhor piamente até o final da existência humana.

Uma grande fã do Senhor,
Bru.



*não cobiçarás a mulher do próximo - a cá, homi da outraOI!

Um comentário:

  1. HUIADSHUIDASHASDIU
    Realmente sua criatividade me surpreende todos os dias e a sua insônia tem uma utilidade mágica!
    Santa will present u, I'm sure!
    ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D