23 de dezembro de 2009

about 2009

Eu não queria ter de fazer a retrospectiva aleatória de 2009 agora, mas acho que não terei tempo depois.

Seguinte, manô:

Descobri que apego ao lar só no plano emocional, porque na prática mesmo... Houve um dia em que eu, lá em Campinas, quietinha, na minha primeira semaninha de aula, estava deitada no "sofá" e vi o pó do ar acumulando-se sobre o chão e, supreendemente, eu levantei e varri aquele chão. Senti-me óóóó, eu criei laços com a minha nova casa. Ingenuidade de minha parte, né?!, já que isso só aconteceu uma vez. Nas outras, eu só limpava direito porque a conhas e a eu possuímos uma relação nada agradável com pó/pêlos/perfumes. E, claro, eu devo mencionar as práticas culinárias não desenvolvidas/adquridas/exercidas por mim. É, exercidas, porque o que eu fazia lá está, assim, opostamente a exercer práticas culinárias.
Mamãe, uma dia, achando exageiro de minha parte, deixou-me cozinhar em casa e, depois, ela deduziu que me deixar fazer isso é um ato de suicídio lento e que era desumano fazer alguém se alimentar daquilo.
Sábias palavras, progenitora, sábias palavras...
A arte de pegar um ônibus. Sim, arte. (Ou técnica?!). Ela compõe-se em: não levantar o braço porque alguém pode sim perfeitamente achar que você está roubando ou sei-lá-o-quê uma posição ou direito dele e pode sim perfeitamente te dar um tapa (que, com sorte, pega no braço); tente sim que entrar em primeiro no ônibus, porque a sua gentileza pode te custar 40 minutos tendo de se equilibrar na Mercedes, equilibrar sua mochila e, dependendo do dia, sua mala, seu mp3 e, dependendo da lotação, uma outra pessoa. Portanto, deixe a educação de cidadão para ajudar alguém a atravessar a rua ou adverti-la que o cachorrinho dela fez queca no seu tênis. Terceira coisa sobre ônibus: nas primeiras vezes, você acha divertido e vai até contar para seus amigos suas experiências, depois... você até arrepia quando vê o 330 ou 332 passando. Legal mesmo é o 865, que te leva ou para o Shopping Iguatemi ou para a rodoviária.
E, claro, tem o carinho especial que eu adquiri pelas poltronas 17 e 21 do ônibus via Limeira-Campinas da VB.
O que mais fiz esse ano?! Ah!, sim...troquei de celular! TOQUES POLIFÔNICOS NUNCA MAIS, BABY!!! Agora ele toca genialmente Butterfly do Mraz, mas está cheinho de sertanejos =D Aquiri um gosto muito bom por vestidos, desenvolvi meu humor negro e sarcasmo, meu narcisismo e meu senso crítico. Verdade, ainda não possuo um raciocínio muito rápido para discussões... Meu cérebro foi consumido por Platão e seu estranho fanatismo pelo Sócrates (sim, eu sei que este foi mestre daquele), meu coraçãozinho por um ódio fixo por um certo professor de redação filosófica II. Fui em todos os sertanejos do Madalena (com excessão a um, né, Letícia???), desenvolvi uma paixão possessiva e louca por tequila, sal e limão; e sertanejo; e meus primos =D
Ah!, sim, agreguei, nesse ano, uns 5 primos hehehehe Conheci pessoa interessantes, engraçadas e descobri algo quanto a mim - uma coisa chata, na verdade. Não importa quem, eu vou sempre procurar pelos defeitos, sempre.
Minha carta chegou dia 13 de março, acho, e dia 12 de junho eu bati o carro. As discussões em casa mudaram de assunto; agora é: com quem vai ficar um carro e quem fica com o outro (geralmente meus pais não participam mais dessas discussões visto que eles perderam a voz ativa aqui).
Conheci o Vinícius, que se torna a cada encontro incentivador do meu carinho.
Briguei, me acertei, beijei, briguei de novo e agora estou totalmente sem falar com o Caio; tratamos um ao outro como perfeitos desconhecidos; tô me aproximando de novo do Rodrigo e meu irmão está escapando cada vez mais pelos meus dedos :/
Priscila e eu, siamesas sempre :D
Aprendi que domingo é dia da Babi, segunda à segunda é da Pri, sábado/domingo à noite é do Vi, sexta à noite é dia de beber com a desculpa de ser sexta à noite e que tal desculpa pode ser, perfeitamente, utilizada para os outros dias. Menos para segunda-feira. De segunda a gente bebe sob a desculpa de ser um dia chato e cansativo. Sábado à tarde é um ótimo dia para dar umas voltas pela cidade ou escapar para a casa de um amigo - e sábado de manhã é um péssimo horário para se ter aulas de inglês (e desconfio que não somente de inglês).

E foi assim meu 2009, entre risadas, beijos, abraços, amigos, choros, porres, sertanejo e noitadas à fora. Que venha 2010. Que venha tequilas :D sertanejos e faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D