10 de fevereiro de 2010

Não use o plural

Que a minha vida anda um pé no saco não é novidade para ninguém. Essa tarde, quase imersa nos braços de Morpheu, eu comecei a pensar no meu anjo da guarda e tive pena dele, por não ter nenhuma aventura comigo. Minha vontade é de dar uma injeção de adrenalina nele (e em mim) e ver o que acontece...
Mas o fato mesmo é que hoje à tarde minha mãe e eu, como sempre, discutimos sobr fé e as atitudes de Deus - ou de seus fiéis. Ela disse que na promessa você cumpre para depois ver se você ecebe - na minha interpretação metafórica: trabalho árduo sem garantia de remuneração no fim do mês. Claro que recebi aquele sermão básico de todo dia sobre as capacidades da fé e crença infinita em Deus.
Eu me divirto nessas situações, porque não fico presa às minhas opiniões, mas na semântica de minha mãe ;D
Enfim, o ponto é que ela me disse que pede todo dia por saúde para todo mundo. Aí minha boca caiu. Disse que a gente deeria fazer uma reunião familiar e ver o que cada queria, porque eu não quero saúde nesse ponto da vida. Ela ficou brava, disse que não sabia do que eu tava falando e que a gente só entende as coisas depois que passa (minha mãe passou por 3 suspeitas de câncer - e não foram nada).
Olha, ao meu ver, aos 19 anos, do jeito que as coisas estão, nem de cirrose eu morro mais. E nem de ataque cardio-pulmonar e nem de bala perdida. Então, eu acho sim que, se ela quer fazer algo por mim nesse ramo espiritual que seja pedir por êxito profissional e o números da mega-sena, porque, se mamãe diz que não precisa disso, oi!, eu vou precisar sim, porque, ao contrário do primogênito dela, eu faço filosofia, odeio isso, não vou exercer isso, e se for, será dando aula e jamais, em hipótese alguma!, ganharei 4.000 em primeiro (ou segundo, terceiro, quarto... n)emprego.
Aliás, todo mundo já sabe das minhas frustrações com o curso, faculdade e satisfação. Já faz algumas boas noites em que eu sonho que sou umas das organizadores de um grande evento (leia-se aqui Barretos Rodeo 2010)...
Acho que no fim é isso. E eu acho que, pelas coisas que já me aconteceram em relação ao Rodrigo, eu deveria sim estar sentindo a falta dele... mas não estou :/ Droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D