9 de novembro de 2009

it takes the one to have the other


Sempre chove quando a gente tá triste, ela pensou, cabisbaixa, sentindo o peso das mãos dele sobre seus ombros. Os carros passavam rápidos e com os faróis acesos, mas ninguém de fato se importava com os dois expectros naquele começo de noite. Os cabelos pretos e densos dele começavam a ceder pelo peso da água que se acumulava, e as roupas dela a grudarem ao corpo. Mas havia algo além daquilo tudo acontecendo, algo mais essencial.

Uma briga.

"Você ainda gosta dele", ele afirmou, sem a exclamação no final, e sim o pesar.

"Não". Soou fraco demais e demorou para sair de sua boca. Os olhos castanhos presos na boca do estômago dele, o rosto sem expressão. Não tinha vontade de expressar nada e nem de exigir por um abraço, por algum carinho.

Qualquer tipo de carinho.

"É só que..." que o quê?, pensou. Que ainda pensava nele cotidianamente? Que algo dentro de si simplesmente não permitia que as lembranças fossem embora? Que algo nela sabia que era consciente tudo aquilo?

"É só que você pensa nele mais do que devia". Ele tentou levantar o rosto dela com uma de suas mãos, mas não ousou. Se chovia e ela estava triste, então ela deveria ficar assim: presa em sua desistência.

"Não é isso... é só que... dói, sabe?! Dói saber que eu errei tanto com ele e que ele não está comigo". Quando as palavras escapam de sua boca, então tudo o que é dito é verdade. Sem pensar. Sem estar preparada. Era o que ele costumava dizer para contar a ela que não acreditava em nada que lhe dizia. "Dói ele não estar aqui comigo".

"Mas por que isso doi tanto?!".

Não era uma pergunta qualquer ou boba, como se ele não estivesse entendendo o que estava sendo dito, era apenas que ele a conhecia - e muito - e sabia que havia muitas coisas para serem tiradas daquelas palavras. E ele queria muito poder ajudá-la, poder aliviá-la, pois esta era sua necessidade naquele instante: ajudá-la e poder, assim, quem sabe, abrir um espaço maior para ele no coração dela.

"Me diga, por que é que dói tanto isso em você?"

"Porque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D