4 de novembro de 2009

duplamente importante


Naquela manhã de domingo, acordei já sabendo que não deveria ligar. As conjecturas já não estavam mais ao meu favor, mas eu tinha de estar linda e sorridente, feliz e alegre porque, afinal, antes de ser o aniversário dele, era o aniversário da minha melhor amiga.

Se pensei nele o dia inteiro? Seria hipócrita se dissesse que não, mas não fiz dele a minha prioridade. Lembro que eu ri bastante, teorizei sobre as letras das músicas sertanejas, não bebi muito, tirei milhares de fotos, falei das minhas manias, contei do meu final-de-semana, falei sobre a universidade, sobre tirar cnh, sobre como eu fazia com os cachos do meu cabelo.

Ok!, eu ri muito! Tanto que cheguei às 16:00h e só saí de lá às 21:00h.

E, ao ir embora, sabendo que faria uma parada em um barzinho onde meus outros amigos estavam, eu pensei nele e rezei, em silêncio, para que Deus tivesse dado a ele um dia muito gostoso e que todos os amigos dele estivessem ao seu redor. Pedi mesmo. E já fui pensando em como desejaria parabéns pelo orkut, na manhã seguinte, pedindo desculpa pelo atraso.

Pensei mesmo. 18 de outubro, até o ano passado, era uma data duplamente marcante para mim. Pela minha melhor amiga e pelo amor da minha vida. Mas veja como são as coisas. No ano anterior ele havia me feito prometer que no próximo - no caso, esse ano - eu estaria presente, que estaria ao lado dele. Eu prometi, sabendo que aquilo não duraria tanto tempo.

E quando entrei no barzinho junto com a minha prima, depois de um dia inteiro de churrasco, me deparei com ele, de novo.

.
.
.
.
.
.
.
.

E só houve ele, e a ansiedade de saber como eu, por fim, o conheceria. Só poderia ser destino - quais seriam as minhas chances de reencontrar aquele moço de sorriso tão lindo, que todo mundo me disse ser de ooutra cidade, na semana seguinte àquela em que ele me encantou com aquele sorriso lindo?

Ninguém tira da minha cabeça que foi Deus que o mandou, em pleno dia 18 de outubro, depois de tantos pedidos meus para que Ele colocasse alguém na vida dele que fosse quem eu sempre quis ter sido e me deixasse feliz com isso. E ele esteve ali, me olhando, me sorrindo, me encantando e me fazendo esquecer que aquele dia era para ter sido, desde de muito cedo, duplamente especial.

E à meia noite, exatamente, nos despedidos, com um beijo na boca, com um abraço gostoso, com telefones trocados. E o dia 18 de outubro ficou duplamente especial para mim. O aniversário da minha melhor amiga e o dia em que eu o conheci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D