Você sabe o que é desmaiar?
Não, não estou me referindo ao fato de seu coração não conseguir potência o bastante para seu sangue chegar ao seu cérebro afim de suprir a falta de oxigênio. Não estou querendo resgatar aquelas aulas de biologia fatídicas que tiraram horas do seu sono vespertino porque tinha de estudá-las.
Eu estou falando de apagar enquanto está andando, de se lembrar da vista preta e acordar deitada no chão, sentindo alguma dor no corpo por causa do baque. De você querer falar, mas não ter vontade ou ânimo para tal, de querer se mover e desistir da idéia logo em seguida.
Desmaiar não é perda de consciência, é perda de vontade. Você não se importa se tem gente o olhando, se sua mãe está desesperada, se o seu médico está quase lhe dando um tapa (hiperbólico - ele não vai te dar um tapa!).
Desmaiar é ter a visão turva por alguns instantes que você julga serem horas, mas não são! É ceder à gravidade e nem sentir dor quando chega ao chão - caso ninguém o segure -, ficar surdo ao mundo e só ouvir a si mesmo, querendo falar, se mexer, e, ainda assim, não querer fazer nada.
E quando sua visão volta ao normal, você estranha as caras preocupadas, seu irmão dizendo que você se levantou muito rápido e a sua mãe colocando a culpa em seu vegetarianismo.
É tudo uma questão de lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D