15 de maio de 2008

Livros que vou ler

Twilight é uma série de não-sei-quantos livros que COM TODA CERTEZA eu vou ler. O primeiro livro, Crepúsculo, está em meados do término. 65 páginas que posso perfeitamente matar em uma hora e meia.

Se você sonha com um homem cavalheiro típico do começo do século XX, você precisa conhecer Edward Cullen.
















Eu juro que leio a triologia do Bernard Cornwell e, de quebra, consigo O Arqueiro e mais dois seguidos.



Eu juro que leio o último livro da saga Brumas de Avalon. Não li três dos quatro livros para não saber o que diabos acontece com Morgana e seu filho.










O Vendedor de Histórias
foi um achado em um sebo pequeno na Grande São Paulo. Quando o vi, apaixonei-me (talvez pelo título). Estou na metade dele, mas ainda falta muito. Ele é curto e intenso, quase parte de um desejo íntimo meu.
(E, em off, confesso que sinto um pouco de inveja desse cara - da personagem, não do autor)






Claro que tinha de ter um do Machado de Assis na minha lista, né?! Eu já comecei a lê-lo antes de conseguir Twilight, e ele é particularmente bem curtinho. Vou terminá-lo em alguma aula de matemática qualquer - mesmo achando aquela Guiomar uma irredutível sem coração.







Mas tudo isso, claro, sem mecionar os outros tantos que já estão a começar a criar pó no meu armário. O Julgamento de Sócrates, Carandiru, A Menina dos Laranjais, A Viagem de Theo, A Sombra do Vento, Descartes, Platão e Aristóteles (esses três sendo da minha professora de história - obrigada, Dani, por deixá-lo por tempo imensurável comigo), Servidão Humana, Luciola, Dom Juan, Quando Nitchzen Chorou e o meu querido O Mundo de Sofia - que já está quase me deserdando.
Bem, são esses até que eu pise em numa livraria de novo.

Alguém deve estar a se perguntar por que essa garota quer ler tanto?! Na verdade, a resposta é mais simples do que parece. Além da minha necessidade de criação, eu quero ampliar meu vocabulário para não cair mais naqueles momentos ímpares de intrave mental por falta de palavra para expressar-me. Quem escreve sabe do que estou falando.
Este será, talvez, o último ano em que poderei desfrutar um pouquinho de uma agenda flexível, então decidi que vou ler tudo o que conseguir. Porém, criei um impasse na minha vida de dezessete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D