10 de janeiro de 2011

Por muitass e muitas vezes, eu entrei na Igreja para ajoelhar diante do altar e pedir. Pedi muitas coisas, pedi muitos esclarecimentos. Pedi paz de espírito e de mente para mim. Pedi por proteção e orientação, pedi para que Alguém protegesse as pessoas que eu não podia (ou seja, a todos).
Mas não foi o que aconteceu desta vez.
Eu abri ao e-mail ontem e lá estava o que tanto esperei: a resposta. Li a tudo muito rápido querendo saber logo como é que as coisas eram mesmo e me senti em paz. É estranho quando há muito não sentia isso. Então decidi que deveria ler tudo com mais cautela, prestando atenção no is e nos pontos.
Ao adentrar na Igreja, eu não rezei, eu não pedi, eu não chorei. Apenas li e reli a carta e agradeci - agradeci pelo irmão que tenho e por todas as nossas diferenças. Agredeci por ter aqui ao meu lado pessoas que apoiam e pessoas que me ama e pessoas de quem eu gosto.

Ié: obrigada.

"Apesar de ter medo, sei que existe uma coisa que nivela todos os seres humanos numa só tribo de seres instáveis: todos têm medo.
Uma vez que todos temos medo, mostrar confiança te dá poder. Dá poder sobre o outro. Isso porque o outro pensa: 'mas será que ele não vê que a decisão dele é perigosa? Será  que ele não vê que existem muitas variáveis que ele não controla e isso pode acarretar em consequências terríveis? Será que ele não vê que a decisão dele não traz garantias? Será que ele não vê que ele pode quebrar a cara?'
Então, sabendo disso, sempre que vc vir alguém confiante, pense: 'esse cara tá querendo mostrar confiança soh porque ele tá querendo alguma coisa'. Confiança não é um sentimento, é um processo para tentar atingir alguma coisa. O sentimento verdadeiro por trás da confiança é o medo de falhar. No entanto, pensar no medo atrapalha terrivelmente e faz a gente ficar apático, impossibilita que tomemos ações. Estufar o peito e fingir que vamos atingir o que queremos é uma maneira de maquiar o medo e tentar fazer com que ele não atrapalhe tanto.
E quer saber? Esse fingimento funciona. Pelo menos, parece funcionar."
(Danilo Vollet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D