1 de setembro de 2008

US OPEN 2008

BUEMBA!!! Nadal quase se depara com uma zebra norte-americana nessa segunda-feira, mas pela singular sorte do meu coração e para o desespero particular do meu irmão, ele ganhou por 3 sets a 1. Mas confesso que o tênis não foi dos melhores; o americano jogou melhor.

Mesmo com meu irmão alogrando do meu lado, eu sabia que o Rafa ganharia.

A questão é que o Fish mostrou um bom jogo de fundo e fez o Rafa suar a camisa, podendo só se consagrar depois de 3h13 de jogo. Haja fôlego. E, não só ao meu ver, o fator principal para a sua vitória não explendorosa dentro de um jogo que todos julgaram que seria um treino de luxo foi a sua grande concentração.

E deve ser mesmo. Uma vez li no blog do Fininho que o Nadal tinha a mania de colocar os fones no ouvido e correr pelo vestiário, momentos antes de adentrar à quadra. O seu poder mental é alto e, como disse o narrador do jogo Paulo Clenta, tênis é mente.

Queria provar um pouco da minha capacidade mental jogando tênis.

E no domingo, teve-se Roger Federer jogando, mas não pude assistir devido ao !$*%$^& do exame do ENEM (46 pontos. PQP). Mas ele ganhou e é isso o que importa.

Hoje à noite, no horario prime do US OPEN, tem-se uma partida a que eu quero muito assistir: Juan Martins Del Potro (19 anos) contra Kei NIshikori (18 ¬¬). O Del Potro está invicto há 22 partidas, caso não esteja enganada, e o Nishikori só ganhou um título da ATP até hoje, mas tirou do torneio aberto o Davi Ferrer. Então, eu acho que teremos um jogo e tanto.

Caso alguém queria conferir um pouco mais da coisa linda que é o menininho espanhol, em vagalumes tem um link Blog´s Rafa, que é onde ele está escrevendo em inglês para os fãs. Não descobri nada da parte do Federer, ainda e o que já é uma pena, mas estou de olho. POnho fotos desse domingo e segunda depois, ok?

Beijos.

Só uma foto para se ter uma noção mínima da quantidade de gente que quer (tentar) ver o número um do mundo - pelo menos do ranking.

Um comentário:

  1. =D
    eu tinha um (nada) leve pressentimento de que passaria a ter relatórios sobre o us open aqui no delicate. ;D
    heuaheuaheuaheu

    infelizmente não tenho acompnhado nada - só as fotos que tenho recebido por e-mail - do us; um pouco por preguiça e outro pouco pq realmente não consigo achar tempo nem meios de assistir.

    hum... tu viu os favoritos pro título de príncipe de astúria? bolt, phelps e nadal entre os favoritos *____*
    heuaheuaheuaheu

    =**

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D