30 de agosto de 2008

US OPEN

Começou o último Grand Slam do ano: US OPEN. OU, U SOPE, como a maioria dos pronunciantes dizem. Nada contra. Americano que é estranho.
Bem, na verdade, o Grand Slam começou segunda-feira, então, um breve resumo rápido dos jogos a que assisti nesses 5 dias:

Segunda (25): Rafael Nadal estreiou contra o qualifyer Bjorn Phau. Nadal não estava em seus melhores dias - com direito à bolhas no pé - e o qualifyer jogou bem. Não me lembro bem dos detalhes, porque estava nervosa com os erros do espanhol, mas ele fechou com 3 sets a 0.
Bjorn Phau

Rafael Nadal

Terça (26): Dia de estréia para Federer e, peloamordeDeusatéqueemenfim, presenciei um lindo jogo dele. Foi uma partida contra Maximo Gonzales. Pelo que me lembre foi um jogo tranquilo com permissão para acalmar a priminha chorosa (de minha parte. Se fosse outra situação, ela se asfixiaria de tanto chorar o.O). Resultado: 3 sets a 0 para o suíço - e com direito a pneu (6/0).

Maximo Gonzáles

Federer.

Quinta (28): Segunda rodada para Nadal contra o DeHeart. Quem? Pois é, quem mesmo, porque o US OPEN 2008 costumava ser o primeiro grand slam do cara. Na minha opinião, o cara deu um pouco de trabalho para o Rafa com um jogo ofensivo na rede. Nadal não domina muito bem jogos curtos, assim, mas fechou as parciais em 6/1, 6/2, 6/4. 3 sets a 0.

DeHeart

Nadal

Sexta (29): Segunda rodada de Federer contra quem mesmo?! ÉÉÉÉÉ!!! THIAGO ALVES!!! Eu fiquei nervosa, porque o Thiago, brasileiro, conseguiu extensões em vários momentos, alternano os pontos entre deuce e advantage. Gostei de vê-lo jogar, foi a primeira vez que vi um brasileiro em ação, mas confesso que em nenhum momento Federer esteve ameaçado pelo brasileiro. Mas também não foi seu melhor jogo.


Federer e Thiago Alves

Jelena Jankovic jogou contra a zebra chinesa, a Jie Zheng, e ganhou. Não foi um jogo bonito da parte da sérvia e não gostei de assistir à partida. Ela ganhou, mas...

Fernando Gonzáles jogoucontra o Bobby Reynolds e ganhou de 3 sets a 0. Esse jogo foi gostoso de ver, porque parecia que o chileno estava brincando com o americano.

Sábado (30): Acabei de assistir ao jogo entre Nadal e o sérvio nascido na Rússia Viktor Troicki - e devo dizer, que jogo! Assim como o Thiago Alves deu um certo trabalhinho para o Federer, o sérvio deu trabalho para o espanhol. Confesso que no começo fiquei apreensiva, porque Troicki fez mais aces do que eu marcava número do meu SUDOKO, e os comentaristas não estavam ajudando em nada dizendo que era possível todos estarem vendo um jogo com dois Nadais ¬¬ Mas as coisas melhoram um pouco - só um pouquinho - no segundo set após o Rafa ter fechado o primeiro em 6/4, mas só notei isso depois da quebra de serviço do sérvio para cima do Rafa, mas o Rafa respondeu a altura quebrando o serviço dele quando estava 1/3. E gradativamente eu vi o sérvio acabar com os comentaristas e, para o meu alívio, o Rafa imperar tranquilamente na quadra. E COM DIREITO A PNEU NO ÚLTIMO SET. 6/0 para o Rafa; 3 sets a 0.


Viktor Troicki


Nadal

Bem, ainda se tem brasileiros no grand slam. Em duplas, os mineirinhos Marcelo Melo e André Sá estão nas oitavas-de-finais e o Bruno Soares, junto com um sérvio, também. E caso não esteja enganada, Melo ainda está na disputa em duplas mistas.

It's just it, guys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário :D